Home » CSul

O Projeto CSUL: Maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina.

Com assinatura do renomado Urbanista Jaime Lerner, o Masterplan CSul segue os conceitos do novo urbanismo para desenvolver a região da Lagoa dos Ingleses. Novos bairros planejados e projetos de empreendimentos residenciais, comerciais e industriais pautados pela sustentabilidade trazem fomento e diversificação econômica para toda região.

Responsabilidade Social

No Projeto CSul Lagoa dos Ingleses, o compromisso com a sustentabilidade é um pilar indissociável. Por isso, está sempre atento às melhores práticas e ideias que podem ajudar a desenvolver um novo jeito de viver a vida, priorizando o respeito à natureza, a qualidade de vida e o bem-estar coletivo.

Todo o projeto CSul Lagoa dos Ingleses tem como base algumas das principais ideias de responsabilidade social e sustentabilidade do mundo, como o LEED for Neighborhood Development e certificação HQE/AQUA. E cada detalhe do projeto é pensado com essas diretrizes como foco.

Veja nossos vídeos

Conheça um pouco sobre a pesquisa Hidrogeológica
realizada pelo CSul na série Águas

Leed for Neighborhood Development

O LEED é uma prestigiada certificação internacional, que verifica e analisa a execução de projetos urbanos sustentáveis. O programa avalia uma série de métricas distintas que avaliam fatores como eficiência hídrica, energia renovável, emissão de CO2, mobilidade, entre diversas outras categorias que contribuem para qualidade de vida.

Grupo Controlador

Criada em 2014 à CSUL Desenvolvimento Urbano é uma Holding que irá implementar a Centralidade Sul, projeto de desenvolvimento urbano planejado, integrado e sustentável, liderando o desenvolvimento econômico no vetor sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte, MG.

Por meio do desenvolvimento e do fomento econômico, a CSUL irá promover a diversificação econômica do vetor sul, criando um polo de atração de novos negócios, com reflexos em toda a economia mineira.

Nossos princípios:

Planejar o futuro hoje, inovando nas soluções e criando oportunidades no presente;

Ter a ética e o respeito como prioridade, valorizando a diversidade e heterogeneidade;

Investir em um futuro com foco na sustentabilidade ambiental, econômica e social.