Prefeitura de Nova Lima anuncia projeto para fomentar a diversificação econômica

26-07-2017

Compartilhe

Desenvolvimento, diversificação econômica e baixo impacto ambiental. É com esse direcionamento que a Prefeitura de Nova Lima criará a Zona Limpa de Desenvolvimento (ZLD). Esse Plano de Desenvolvimento do Município chega para transformar a região em um ambiente atrativo para que novas empresas, com destaque para os negócios de inovação e tecnologia e aquelas que não gerem poluição, se instalem no município. A ZLD é um planejamento de médio e longo prazo e tem como principais benefícios para a cidade a geração de novos empregos, aumento da arrecadação municipal e melhora da qualidade de vida. Além disso, o projeto tem como finalidade aliviar os impactos das variações do principal meio de empregabilidade da cidade: a mineração. Entre as áreas que prometem gerar mais oportunidades de emprego com o projeto estão a Tecnologia da Informação, Biotecnologia, Química, Farmácia, Medicina, Gestão da Qualidade e economia criativa, entre outras.
Com a presença de empresas do setor de Biotecnologia, como a Biomm e Suplimed, o polo já possui enorme potencial de atração para atender as cadeias de suprimentos na região. Outro projeto em andamento na Lagoa dos Ingleses que vai injetar milhões na economia de Nova Lima, beneficiando também as cidades do entorno, é a centralidade CSul.
De acordo com o presidente da CSul, Maury Bastos, o projeto atuará como catalisador da diversificação na cidade, promovendo a instalação de habitações e negócios voltados para todas as camadas da população. “Entre os muitos benefícios do projeto, a geração de empregos é um dos mais relevantes. Com o estabelecimento de novas empresas nas áreas de comércio, indústria limpa e serviço, haverá um aumento na demanda por mão de obra e um incremento nas oportunidades de trabalho, e a CSul está reservando áreas especiais que serão destinadas a receber empresas limpas, com objetivo de transformar o Polo de Biotecnologia uma realidade na região, gerando empregos dentro do conceito de diversificação econômica na região”.
Além do Distrito de Biotecnologia, foram levantadas também as seguintes regiões de foco imediato e potencial para a implantação do projeto: Distrito de Inovação e Negócios Digitais, no Vila da Serra; Distrito de Economia Criativa e mista, na Região Central e Honório Bicalho; Distrito de Biomedicina e Atenção da Saúde Humana, no Vale do Sol; e Distrito de Atividades Mistas, em Rio de Peixe.

Deixe seu comentário

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG