Nova Lima reúne o maior polo cervejeiro de Minas Gerais

Nova Lima reúne o maior polo cervejeiro de Minas Gerais

19-03-2019

Compartilhe

Nova Lima é considerada o paraíso dos apreciadores de cervejas artesanais. A cidade possui o maior polo cervejeiro de Minas Gerais e é o local ideal para experimentar sabores que seduzem o paladar e levam os consumidores ao universo das cervejas artesanais. Com 13 micro cervejarias instaladas em seu território, principalmente na região do Jardim Canadá, Nova Lima produz cerca de 400 mil litros de cerveja artesanal por mês. Isso corresponde a 20% das 75 cervejarias artesanais de Minas Gerais, que juntas produzem o volume mensal de 2,1 milhões de litros da bebida. Entre as cervejarias que fazem parte do polo nova-limense estão a Bend, Krug, Küd, Capa Preta, Albanos, Coala, Verace, Koala San Brew, Menk, Norka, Sátira, dentre outras.

O circuito de cervejarias já tem até um roteiro, o Tour Cervejeiro, um serviço de visitação guiada às cervejarias da cidade, com rotas definidas pela Prefeitura, em parceria com as cervejarias. Minas Gerais conta com diversos cursos, escolas, fábricas, além de produtores caseiros, muitos curiosos e um mercado consumidor bem desenvolvido. Por esse motivo, o Estado já é chamado de a “Bélgica brasileira” um reconhecimento simbólico da importância do Estado para o segmento. Oficialmente, tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o Projeto de Lei nº 4.064/17, que pretende reconhecer Nova Lima como capital estadual da cerveja artesanal.

Para conhecer o polo de Nova Lima é só entrar em contato com agências turismo da cidade ou ligar diretamente nas cervejarias para agendar uma visita.

Deixe seu comentário

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG