14044_EP_ImagemFinalizada01_low

 

Empreendimento Navegantes inaugura o conceito de qualidade de vida proposto pela CSul

Complexo misto da EPO em Nova Lima já está sendo construído na área do maior projeto de centralidade urbana do país, a CSul Desenvolvimento Urbano e vai contar com 24 lojas, sendo quatro âncoras, além de 50 escritórios e 100 apartamentos tipo loft; investimento previsto é de R$60 milhões com a geração de mais de 200 empregos nas duas fases da construção

A região da Lagoa dos Ingleses ganhará mais um importante empreendimento que trará comodidade e conforto para quem mora e trabalha em Nova Lima, Itabirito e nas demais regiões do Vetor Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte. É o Complexo misto da EPO, que já está sendo construído no Alphaville Lagoa dos Ingleses, próximo ao entroncamento com a BR-040, na área do maior projeto de centralidade urbana do país, a CSul Desenvolvimento Urbano. Chamado Navegantes, o empreendimento já iniciou sua implantação no mês de junho. Nessa primeira fase, de acordo com o engenheiro civil, Guilherme Santos, está sendo realizada a terraplanagem da área que vai abrigar o centro comercial, que vai contemplar a construção de quatro lojas ancoras, sendo o Supermercado Super Nosso, 3 salas de cinema do CineArt, a Drogaria Araújo e uma provável operação de alimentação, que já está sendo definida.

 
Além disso, ainda na primeira fase, que deverá ser concluída em 24 meses, está prevista a construção de outras 20 lojas que oferecerão comércio, serviços e entretenimento, divididos em um único andar, com estacionamento para aproximadamente 200 veículos. Tudo isso distribuído em uma área construída de 7.700 mil metros quadrados. O investimento previsto para o complexo é de R$ 60 milhões e durante a primeira fase do projeto estão sendo gerados 200 empregos na construção. Já para a operação do local a estimativa é que outros 250 postos de trabalhos sejam criados.

 
Para a segunda fase do empreendimento, está prevista a construção de um prédio comercial de três pavimentos e 50 com escritórios e outro edifício residencial dividido em quatro andares. Ambas as edificações contarão com estacionamento separado do open mall. O empreendimento é projetado como “mixed use”, ou seja, com diversidade de uso em um mesmo empreendimento (moradia, trabalho, serviços e lazer).

 
O Presidente da CSul Desenvolvimento Urbano, Maury Bastos, avalia positivamente o empreendimento. “É um grande passo tanto para a diversificação da economia local quanto para a melhora da qualidade de vida de quem mora na região, já que com a vinda dessas empresas, a população local passará a ter mais opções de estabelecimentos voltados para produtos de primeira necessidade e opções de lazer e entretenimento, reduzindo a necessidade de deslocamento para o centro da capital ou localidades como o Jardim Canadá. É um projeto importante para a EPO e para a CSul, que consegue todas essas comodidades em um local em franco desenvolvimento”, avalia.

14044_EP_ImagemFinalizada03-Low

 

GRANDES NÚMEROS

  • Área de 18.542 m²;
  • Área construída: 28.000 m²:
    • Área supermercado: 1.340 m²;
    • Área drogaria: 660 m²;
    • Área bruta locável (lojas): 3.300 m²;
    • Área bruta locável (unidades): 9.500 m²;
  • Previsão de implantação: 2019;
  • Investimento previsto: 60 milhões de reais;
  • Empregos gerados na operação: 250*;
  • Receita estimada: 90 milhões de reais.

*Número estimado, considerando as torres como de uso residencial. Na hipótese de uma das torres passar para comercial, o número aumenta.

14044_EP_ImagemFinalizada02

 

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG