biomm

A fábrica da Biomm S/A, pioneira no país na fabricação de insulina, já está com a estrutura com a estrutura de sua mais nova instalação, na Lagoa dos Ingleses, pronta. De acordo com o sócio-fundador da empresa, Guilherme Emrich, a expectativa é que todos os equipamentos estejam montados e prontos para a produção de insulina ainda no início de 2018. O investimento total na Biomm será de R$ 540 milhões.

Emrich reforça que a montagem de equipamentos agora é a parte mais demorada do processo, uma vez que, em sua grande maioria, eles são importados de outros países, como a Alemanha. Além disso, os equipamentos são feitos sob encomenda e têm prazo extensos para a entrega.

A Biomm espera que, daqui a dois anos, seja capaz de produzir 20 milhões de frascos de insulina por ano, para atender a demanda do mercado nacional. Também estão nos planos a abertura de mercado para exportação.

Além da insulina, a Biomm vai desenvolver uma série de produtos ligados à biotecnologia. Uma das linhas pensadas se refere a fabricação de produtos à base de anticorpo monoclonal, utilizados na terapia de várias doenças, como no tratamento dos mais diversos tipos de câncer.

 

GRANDES NÚMEROS

  • Investimento: 540 milhões de reais;
  • Início das obras: 2016;
  • Previsão de registro do produto: 2018;
  • Empregos gerados na operação: 300;
  • Área de 100.000 m², sendo 30.000 m² de construção.

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG