CSul realiza doação de 350 mudas de árvores nativas

20-03-2018

Compartilhe

 

 

A CSul Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses, doou 350 mudas de espécies nativas para plantio em diversas áreas do Alphaville Lagoa dos Ingleses. O objetivo da ação é incentivar a arborização, promover o enriquecimento urbanístico e paisagístico do bairro, além de ampliar a atratividade para a avifauna. Dentre as espécies doadas, estão quaresmeiras, pau ferro, jacarandá mimoso e ipês rosa, branco e tabaco.

As mudas ganharam espaço nas áreas comuns do bairro e em algumas áreas verdes internas de alguns residenciais da Lagoa dos Ingleses. Para o Diretor Presidente da CSul, Maury Bastos, a iniciativa visa não só aumentar a densidade arbórea do Alphaville, mas também incentivar um maior contato entre moradores e natureza. “A empresa CSul tem um cuidado muito grande com a sustentabilidade e se preocupa com o enriquecimento paisagístico e embelezamento da paisagem urbana do bairro, que é muito conectada aos ambientes naturais”, afirma.

Das 350 árvores plantadas, 190 são quaresmeiras, 40 mudas são de Pau Ferro, 75 de Jacarandá Mimoso e 45 ipês, que se dividem entre rosa, branco e tabaco.

 

Deixe seu comentário

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG