CSul recebe importante projeto de biotecnologia

10-07-2018

Compartilhe

A CSul Desenvolvimento Urbano já apresenta sinais de desenvolvimento com a atração de importantes empresas e instituições como o BiotechTown, que foi inaugurado na última quinta-feira, 5 de julho, na CSul, em Nova Lima. O projeto de biotecnologia será o principal canal da América Latina para geração de empresas e produtos inovadores de Biotecnologia e Ciências da Vida.
Durante o lançamento, o CEO do BiotechTown, o professor e pesquisador Pedro Vidigal, resgatou a idealização do centro que foi construído por meio da parceria entre a Fundep, sua agência de inovação, a Fundepar, e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), e que conta com o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia (Anbiotec), e do projeto CSul – Desenvolvimento Urbano.“Com parceiros como esses, o BiotechTown será capaz de promover o desenvolvimento de ponta a ponta dos empreendimentos, realizando a estruturação de negócios; a criação de produtos e serviços; a produção comercial; networking; e o lançamento de inovações para o mercado”, ressalta.

 

O presidente da CSul, Maury Bastos destaca que o BiotechTown chega para fortalecer e contribuir com a consolidação de um polo de biotecnologia que poderá gerar muitos empregos com baixíssimo impacto ambiental. “Isso vai ao encontro das premissas da CSul no contexto de qualidade ambiental e preservação do ecossistema e biodiversidade”.

Deixe seu comentário

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG