CSUL e PUC Minas assinam Protocolo de Intenções para a criação de novo campus

09-10-2017

Compartilhe

A PUC Minas poderá ter um novo campus a ser instalado na região do Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). O Protocolo de Intenções que firmou a parceria entre a Sociedade Mineira de Cultura (SMC), mantenedora da instituição de ensino, e a CSul

Desenvolvimento Urbano, foi assinado nesta quinta-feira, dia 5 de outubro. A PUC Minas Vetor Sul planeja ofertar cursos de graduação e pós-graduação em uma área cedida pela CSul de aproximadamente 98.000m², dos quais 43.000m² serão de área verde. No local também poderá ser construída uma unidade do Colégio Santa Maria que, como a PUC Minas, é mantido pela Sociedade Mineira de Cultura (SMC).

De acordo com o presidente da CSul, Maury Bastos, a assinatura do protocolo de intenção reforça o compromisso da centralidade em oferecer mais oportunidades e qualidade de vida para a população de Nova Lima e de toda Região Metropolitana de Belo Horizonte, que vai passar a contar com ensino da mais alta qualidade. “Poder contar com a instalação de uma universidade do gabarito da PUC Minas nos aproximadamente 98.000m² da CSul é um privilégio. A importante atuação da universidade se dará na formação de uma mão de obra qualificada que poderá ser absorvida pelo extenso leque de empresas das mais diversas áreas que serão instaladas na região por meio do projeto CSul”, assegura.

O novo campus pretende ampliar a área de atuação da Universidade e também participar do projeto de centralidade proposto pela CSul que, por meio de um planejamento territorial ordenado, irá disponibilizar espaços urbanos capazes de reunir em um só lugar infraestrutura para estudar, morar, trabalhar, ter acesso à cultura e meio ambiente, proporcionando qualidade e conforto para o desempenho das atividades da vida cotidiana. O reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, destacou que o complexo educacional vai expandir a oferta de qualidade em educação infantil até a superior. ”O apoio da CSul é um importante ato de confiança. Estamos marcados pela esperança de podermos contribuir por meio de uma educação de corte humanista-cristão, para a construção de uma sociedade melhor”, afirmou.
A implantação da PUC Minas Vetor Sul vai gerar benefícios não apenas para Nova Lima, mas para grande parte da RMBH e para municípios das regiões dos Inconfidentes e Alto Paraopeba – Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Brumadinho, Belo Vale, Moeda, Itabirito, Ouro Preto e Mariana. A CSul Desenvolvimento Urbano, é uma empresa formada pelos Grupos Asamar, Alicerce Empreendimentos, BVEP – Braço Imobiliário do Banco Votorantim, MINDT e AGHC Participações e tem como proposta a criação de uma nova centralidade, dentro dos conceitos mais modernos de urbanismo, com crescimento planejado e inteligente, abrangendo todas as funções indispensáveis para a construção de bairros sustentáveis.

PUC MINAS é uma das melhores universidades privadas do Brasil
Considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil e reconhecida pela Congregação para a Educação Católica, do Vaticano, como a maior Universidade Católica do mundo, a PUC Minas atualmente conta com sete campi, localizados nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia, além de três unidades – Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel. Na graduação, são ofertados 102 cursos de bacharelado, sendo dois ministrados a distância, 12 cursos de licenciatura e sete cursos de graduação tecnológica. Na pós-graduação, são 18 programas stricto sensu – mestrado e doutorado – e 365 cursos lato sensu.

Deixe seu comentário

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG