CSul e Costa Laguna apoiam Teatro itinerante sobre coleta seletiva

24-11-2017

Compartilhe

Espetáculo “ECOleta Seletiva: atitude inteligente para gente consciente”, do Grupo Cênico 1,2,3, integra o Projeto Teatro Itinerante, da Prefeitura de Nova Lima e aborda a importância da coleta seletiva

A CSul Desenvolvimento Urbano, seguindo a premissa de atuar gerando valor para toda a comunidade de Nova Lima e região, juntamente com o Costa Laguna apoiam o Projeto Teatro Itinerante, que consiste na apresentação de uma série de espetáculos do Grupo Cênico 1,2,3, formado pelos atores Marcus Khass e Ronan Moreira, que se apresentou durante o mês de novembro em escolas municipais da cidade. A peça “ECOleta Seletiva: atitude inteligente para gente consciente”, focou na importância de dar a destinação correta para o lixo e integrou o projeto Teatro Itinerante, promovido pela Prefeitura de Nova Lima.

De acordo com o presidente da CSul, Maury Bastos, apoiar ações que vão contribuir para o desenvolvimento social dos pequenos cidadãos de Nova Lima e ainda que podem ajudar na conscientização sobre o descarte incorreto de lixo é extremamente relevante. “Poder ensinar as crianças sobre um tema tão importante que é a coleta seletiva por meio do teatro, de uma forma lúdica e divertida é gratificante e recompensador. É preciso conscientizar a todos sobre os riscos da contaminação do meio ambiente, não importa a idade e sabemos que as crianças são grandes aliadas como multiplicadoras dessas informações dentro de casa”, destaca.

Para a representante do setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Nova Lima, Érica Juliana, o projeto itinerante é muito importante porque ele traz de forma lúdica informação sobre a conscientização ambiental para dentro da escola. “Ter a família colaborando em casa também é muito importante para que a criança entenda que o que é ensinado na escola é verdadeiramente possível de ser colocado em prática no dia a dia.

Ainda de acordo com a representante da Divisão de Educação Ambiental, Lidiane Medeiros, as escolas selecionadas para receber as apresentações são aquelas que fazem parte da rota de coleta de recicláveis da Prefeitura. “As UBS e creches que estão próximas a essas escolas também passarão a integrar a rota. Uma equipe da Educação Ambiental visitará os locais para dar as instruções de como realizar a coleta seletiva”, finaliza.

Confira as escolas que receberam o espetáculo:
14/11 – 10h30 e 13h – E.M. Florie Wanderley Dias
16/11 – 10h30 e 13h – E.M. Ana do Nascimento Souza
17/11 – 10h30 e 13h – E.M. Emília de Lima
20/11 – 10h30 e 13h – E.M. Harold Jones
24/11 – 10h30 e 13h – E.M. Cristiano Machado

Deixe seu comentário

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG