CSul conquista Licença Prévia e comprova viabilidade técnica do empreendimento

05-10-2018

Compartilhe

Projeto vai promover planejamento ordenado e desenvolvimento econômico no Vetor Sul da RMBH

A Licença Prévia (LP) do projeto de criação da Centralidade Sul, idealizado pela CSul Desenvolvimento Urbano, foi aprovada no dia 25 de setembro por dez votos a dois, durante reunião da Câmara de Atividades de Infraestrutura de Transportes, Saneamento e Urbanização (CIF), e após ampla e participativa discussão com os conselheiros, técnicos da SEMAD, empreendedor e seus consultores.
Esta aprovação ratifica que o projeto de desenvolvimento urbano planejado e sustentável da região proporcionará à cidade de Nova Lima e ao Estado de Minas Gerais a atração de novos investimentos, gerando emprego e renda em um momento tão crítico da nossa economia. A Centralidade Sul é um dos pilares do desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana de Belo Horizonte, diversificando a economia e delineando um futuro próspero.

O presidente da CSul, Maury Bastos, destaca que a decisão proferida pelos conselheiros inaugura o planejamento metropolitano integrado do Vetor Sul, corroborando e consolidando as diretrizes definidas no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMBH, bem como seu macrozoneamento. “Além disso, a aprovação da LP abre caminho para a integração entre gestão pública e iniciativa privada, em relação aos rumos do desenvolvimento urbano integrado da RMBH, trazendo desenvolvimento econômico para toda região”, disse.

Processo trifásico
A Licença Prévia (LP) é a primeira fase de um licenciamento realizado em três fases e é concedida apenas para que se avancem nas análises do detalhamento dos estudos e projetos acerca do empreendimento, não sendo autorizada nenhuma intervenção referente à implantação do empreendimento. A LP é concedida na fase preliminar do licenciamento ambiental e atesta a viabilidade ambiental, além de estabelecer os requisitos técnicos e as condicionantes a serem atendidas durante as próximas fases desse processo de licenciamento ambiental.
O processo de licenciamento tem sido feito com total transparência e participação não só dos órgãos competentes, mas também da sociedade civil. A decisão da CIF comprova tecnicamente a viabilidade ambiental do projeto e a CSul reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, com o planejamento integrado e de longo prazo e com a gestão transparente e participativa.

Deixe seu comentário

2014 www.csullagoadosingleses.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avenida Princesa Diana, 55
Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG